sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Diário de Bordo de uma Manifestante Libertária - Parte I."



"Apontamentos sobre a Manifestação Anarco-Punk Anti-Skin Head/ Anti Preconceito" (04/9/10), de Araçatuba/SP"

Depois de um longo e tenebroso inverno, volto a brindá-los com meus pensamentos libertários e feministas!
Brincadeiras sinceras à parte, vim contar-lhes, - (bem atrasada – mas quando a inspiração bateu e o tempo se fez presente [trabalho...trabalho..trabalho..essa é minha vida de professora eventual!rs... ] ), - sobre minha segunda incursão em manifestações punk’s em minha cidade (Araçatuba/SP)!
Pois bem! Participei de minha segunda manifestação libertária no dia 04/09/10, e ela se deu pela iniciativa um de meus amigos AnarcoPunks, o Nanú da Silva, que contatou por orkut toda a galera interessada em anarquizar e libertar mentes do preconceito.
O intuito da Manifestação (abertamente Anarco-Punk) era se posicionar contra os Skin Heads, Sharp’s e Rash’s (Punk’s Extremistas), e também contra a Homofobia, contra o Machismo,contra o Nazismo e o Facismo, e o Fascismo e, principalmente contra o Preconceito, e se deu em véspera de época eleitoral, tendo ainda uma intervenção artística de um ator da cidade, o Ed, que reforçava a idéia anti-preconceito contida nos panfletos anarco-punk’s.
Os meninos divulgaram a manifestação com um material de primeira linha: panfletos que explicavam sobre o evento e o divulgavam (via de mão dupla bem sacada!), e um cartaz, na linha "Do It Yourself!" (“Faça Você Mesmo!”), que foi pregado nas grades do coreto da praça Rui Barbosa (onde o evento aconteceu!), de forma totalmente PUNK, quando eu panfletava com eles!
Eu sou DECLARADAMENTE Anarquista (não sou Punk nem Anarco-Punk!), e apóio intensamente qualquer ideal libertário e anti-preconceituoso, assim como defendo com unhas e dentes o Respeito e a Liberdade de Expressão (idéias básicas que movem TODAS as manifestações anarco-punk’s organizada pelo Nanú e pelo Téo, meus amigos de panfletagem).
Pretendo participar de várias outras manifestações, assim que elas ocorrerem, pois elas são um espaço aberto para que eu defenda minhas crenças em um mundo igualitário e sem preconceitos, por isso tenho orgulho em panfletar sazonalmente (quando as manifestações acontecem), embora, é claro, eu seja crítica e tenha meus ‘poréns’, já que tenho religião (sou Espírita, portanto, cristã!), o que mostra que não sou extremista, e sigo minha mente, sempre! E o que mostra que Libertários podem sim, ter sua religião, coisa que os Anarco-Punks negam até o fim!
Em breve, pretendo contar novas aventuras minhas pelo mundo da panfletagem! Aguardem-me, meus caros! Besos y... "SALUD Y ANARQUIA!"


Hasta la vista... e ...
KEEP ON ROCKIN', BABES! ^^
XOX!



Texto escríto por ♀♀ Maria Rosa Dias ♀♀ (A.K.A ♀♀ Riot Vicious ♀♀),
no dia 24/9/10, ao som de “Sent To Desstroy”, da banda de EBM/ Electrogothic Norueguesa Combichrist, diretamente para o Blog “Riot Vicious’ Blogspot”, marcando seu retorno como colunista do mesmo!

16 comentários:

  1. Oi, Maria Rosa:
    Aqui estou mais uma vez retribuindo a visita. Você, minha doce anarquista, subverte tudo o que entendo sobre política. Como pode um anarquista ser tmb criacionista? No anarquismo ninguém manda em ninguém. Vc falou do Nanu, poeta interessante, que por seus versos quer reorganizar o mundo. Eu sinto que em algumas escritas esse poeta quer ditar o certo e excluir o ‘errado’, segundo suas normas. Aí vc fala em liberdade de expressão. Hoje no Brasil, em plena campanha eleitoral, questionamos não só a liberdade de expressão, mas a liberdade de imprensa. Somos contra a censura, e por isso mesmo não queremos ser censurados. A grande mídia, mesmo cobrando de seus assinantes grandes importâncias, não divulga as principais notícias que surgem, principalmente no Brasil. As matérias divulgadas, quando não são verdadeiras, informam apenas o que interessa ao PIG. Imagine Maria Rosa, como se sente um brasileiro que sabe que está sendo roubado e censurado e não tem onde reclamar? Gosto das suas intervenções apareça sempre que for possível,
    Grande bjuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu caro Ventura! Primeiramente, muito obrigada pelos elogios que me fez! Fiquei muito lisongeada, e é bacana saber que consigo causar polêmica e reflexão com meus escritos, que são bem sinceros e embasados em MUITA pesquisa! :D

    Agora, vou esclarecer algo! rsrs!
    Não sou Creacionista, Ventura! Me considero apenas uma pessoa MUITO crente em Deus (e não temente á Ele), e um pouco Mística, e não enxergo DEUS do modo agressivo como algumas Religiões o mostram, o vejo como um Ser calmo, clemente, e pleno em bondade e sabedoria, que sempre está ao nosso lado, em quaisquer circunstãncias!
    E não me sinto presa pelo Espiritismo (a minha Religião, com orgulho!), nunca me senti, muito pelo contrário: O Espiritismo me liberta e me dá sustentação quando me sinto fraca.
    Assim como não sinto a necessidade de me mostrar como "A ANARQUISTA" ou "A ANARCO-PUNK"(como já deve ter percebido pelos meus textos! rs..). Sei das bases da história do Anarquismo, e gosto de escrever sobre elas, pois me identifico com elas, embora não siga a visão setentista do Anarquismo, e como em qualquer outra coisa na qual eu acredite, sou muito calma e nada extremista em minhas visões, pois conheço as origens, as bases e os pontos principais de tudo com que me identifico, não acreditando cegamente em nada e nem com a intenção de chamar a atenção de terceiros, e, principalmente, adapto minhas crenças ao meu cotidiano, jamais as moldando aos olhos leigos ou alheios, e nem à visão do senso comum, e sim, moldando-as de acordo com o que o meu EU manda!
    Essa sou EU! EU MESMA! Transparente, sempre! ^^ rs!

    E, quanto ao Nanú, o conheço apenas como Manifestante e não como poeta, portanto, não me vejo no direito de criticar ou apontar falhas ou acertos na obra dele, pois só sei que ele se considera um 'putoeta, e adooroo ele, pois ele é um querido comigo, super educado! ^^ rs!

    Muito obrigada pelos constantes comentários, meu caro!
    Adoroo receber suas visitas ao meu RIOT lar! ^^ rs!

    Mil beijos e tudo de bom,
    ♀Mari♀

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui querida feminista anarquista...rs...
    Como não sei polemizar muito bem prefiro dizer que adoro esse seu jeito insubimisso de ser,viu?Beijos.Obrigada opela visita.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não entendo mto sobre isso... Prefiro me informar primeiro para não dizer besteiras, rs...

    Já estou te seguindo viu? rs

    Bjoxxx e Abraços***

    ResponderExcluir
  5. Muito boom manaa!
    Parabéens =]
    beeejo teeamo!

    ResponderExcluir
  6. muito bom saber que vc milita a favor de uma causa igualitária... essa atitude é sempre louvável, sobretudo quando se vive num sistema completamente injusto, ganancioso e segregacional! meus parabéns; em breve também começarei minha militância num movimento socialista... enfim, é por aí que as coisas caminham e se resolvem, mari ´rsrs ÀS RUAS!

    ResponderExcluir
  7. "Se você diz vem às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."

    (Antoine de Saint-Exupery).

    ResponderExcluir
  8. Inomináveis Saudações, Maria Rosa Dias.

    Essa concepção anarco-punk da vida é inquestionavelmente autêntica, algo com uma atitude que luta contra as diversas tiranias ao mundo impostas. Gosto das idéias que sua Subcultura defende, Maria Clara, são de uma verdadeira integração para com o que eu considero Verdadeira Vida, em um sentido de ilimitado poder de lutar pelo evolutivo aprimoramento da Humanidade.

    Como Coveiro, sinto-me honrado em tê-la como uma dos meus contatos de amizade no Facebook, tua inteligência me atrai e fascina, confesso aqui de verdade. A empatia intelectual é verdadeira, não estou mentindo quanto a isso como não minto quanto a nada. Gostaria de discutir mais aprofundadamente contigo sobre o Anarco-Punk e as demais idéias que defendes, para desenvolver futuramente textos sobre as mesmas, gosto de estudar e discutir sobre o que é realmente evolucionário e revolucionário.

    Após passar uma tarde inteiro lendo o Tratado Teológico-Político de Spinoza e perdendo um pouco de meu tempo lendo uma biografia de Aleyster Crowley (por Deus, como há pessoas que veneram e idolatram este monstro?), me deparo com um conteúdo de qualidade escrito por uma intelectual de verdade, não no sentido acadêmico, mas no sentido de interagir racionalmente com os objetos que se apresentam ao seu sentido de conhecimento e concepção de conhecimentos.

    Comentarei muito por aqui, Maria Rosa Dias.

    Saudações Inomináveis, Maria Rosa Dias.

    ResponderExcluir
  9. Olha parabéns viu! Gostei de seus pensamentos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá mocinha!

    Passando para acompanhar suas aventuras anarquistas!

    Legal saber que a juventude tem sua porção engajada e não apenas alienados pequeno-burgueses como os que vemos na 'Malhação'!

    Gosto de seus textos e do fato de saber que vc tem idealismos e conteúdo!

    Grande beijo!

    Ricardo 'Cachorrão'

    ResponderExcluir
  11. OI Maria..

    Adorei sua visitinha, já estou te seguindo! Você é muito fofa em seus comentários, apesar de acharem forte...rs Adorei, vou sempre passar por aqui, me deixe um recadinho qdo tiver novidades.

    Bjoss

    Greta Garroux =)

    ResponderExcluir
  12. Antes de qualquer coisa,obrigado Rosa Dias pelas palavras proferidas referente ao meu humilde blog,fiquei muito lisongeado..
    estarei seguindo seu blog,a parti de hoje para não perde-mos "contato".Até breve..

    Ass;Angelo Pê Relsing(Devorador do Pecado)

    ResponderExcluir
  13. Olá minha cara,
    Obrigada pelas visitas e atenção sempre.
    Já havia lido este post, mas tive que desconectar-me e sair e acabei sem comentar, desculpe a demora da resposta...
    Admiro seu engajamento com as manifestações de ideais que acredita.
    Desejo força sempre,
    Um grande abraço!

    Estaremos lhe seguindo com esse blog também,
    Até mais querida!!

    ResponderExcluir
  14. Realmente seus Textos me deixam boquiaberto.. quero um dia chegar a escrever como tu..
    ;D

    bjo's e boa sorte..brigadoo por visitar o meu blogs..
    ESTOU SEMPRE visitando o seu!!
    ;D
    Volte sempre tb''

    ResponderExcluir
  15. querida amiga e professora, poetisa e tudo o mais., muito legal seu blog, pois trata de assuntos pouco conhecido, apenas os mais mais entendem, mas vou tentando decifrar sua personalidade. Você é um doce de pessoa. Kisses.

    ResponderExcluir
  16. Minina, vc além de lindona, inteligente, é maluca da cabeça. Até eu descobrir que o comentário aqui é chamado de....como é mesmo: ah! anarquizada. Sabe,agora entendo porque esta afinidade entre você e o Picasso. Sao dois malucos...mas , pelas barbas do profeta, eu gosto muito dos dois. Com relação ao Picasso TALIMINADO qualquer dúvida.

    ResponderExcluir