sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Eleito" (Versão: “Elected” – Alice Cooper – Letra: Mari Diaz)




Olá, meus caros! ^^ Como eu também sou escritora (leia-se letrista, poetisa e cronista), hoje eu divido com vocês um post bem diferente do habitual!
Em homenagem às nosssas 'queridas' eleições, aí vai uma versão em Português da música "Elected", do grandioso Alice Cooper (um de meus ídolos!), que compus na tarde do dia 11/11/10.


“Eleito” (Versão: “Elected” – Alice Cooper – Letra: Mari Diaz).


Eu quero estar no topo da sua lista e acabar com seu dinheiro.
Eu quero ser eleito.
Eu quero beijar seu rosto falsamente nas campanhas e não cumprir minhas promessas.
Eu quero ser eleito.
Eu quero abraçar as criancinhas e roubar a aposentadoria de suas avozinhas.
Eu quero ser eleito.
Eu quero destruir toda a sua segurança financeira.
Eu quero ser eleito.

“Bom dia, boa tarde, boa noite, meus queridos compatriotas”!
Eu prometo sempre desapontá-los! Eu sempre deixarei vocês na mão!”

Nós seremos apenas um, levando o país à bancarrota.
Eu quero ser eleito.
Eu e você temos que nos unir! Juntos venceremos!
Nós seremos eleitos, eleitos, eleitos.
Respeitados, escolhidos, vendidos como objetos usados.
Eu quero ser eleito, eleito.


“ Se eu for eleito...
Eu prometo nunca cumprir minhas promessas furadas,
Eu prometo não aumentar nunca o seu salário,
Eu sei que nós temos problemas,
Temos problemas no mundo todo, em todas as cidades, e em todo lugar
E eu prometo com toda a sinceridade
Não me comprometer com nada e com ninguém
Você precisa de ajuda do Governo?
Eu não me importo!”

Maria Rosa Dias. (11/11/10).

[Versão em Português da música “Elected”, do cantor e compositor Alice Cooper, composta no dia 11/11/10, pela dona deste blog].




*Para conhecer mais escritos meus, visitem também:
---------->>>>>   http://recantodasletras.uol.com.br/autores/mariarosadias



RIOT kisses, meus queridos! ^^
Visitem-me sempre!! ^^

21 comentários:

  1. essa vai ficar mais famosa no congresso do que a música "reunião de bacana" do exporta samba [um trechinho pra quem não lembra: "se gritar pega ladrão/ não fica um, meu irmão" =] ´rsrs boa, mari! faz mais dessas - o povo precisa ser ouvido.

    ResponderExcluir
  2. Marodi, vc é ótima. Essa tradução é a visão filosofica da extrutura intelectual do poderoso Tiririca. O longo texto poetico do Alice Cooper se resume no:"Pior não fica, vote em Tiririca"!
    Nota importante: Os dois são absolutamente sinceros em seus discursos, eles não estão enganando ninguém.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga..."ói eu aqui"...rs...obrigada pelas palavras elogiosas...Gostei tanto que virei seguidora.Beijoks!!!

    ResponderExcluir
  4. OIeee!!! Sou a Greta , filha da Sueli Amaral la do Blog Dona Garroux Art Décó!
    Vcê deixou um reccadinho para mim te dar umas diquinhas..rs São coisas simples, mas espero que ajude. Para postar fotos e vídeos, qaundo você for escrevera postagem tem um link na barrinha onde vc escolhe as letras, tamanho, etc que parece uma fotinha, vc clica e abre uma janela para vc adicionar as fotos. Quanto ao contador, vc entra em Designer, e clica em adicinar um gadget, lá tem uam lista de coisinhas legais para adiconar no seu blog.. de uma fuçada e experimente conforme achar necessário, caso nao goste é so tirar.. Espero que tenha ajudado.
    Bjoss e não deixe de conferir as novidades sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Ô lindona, já vi uma neguinha fuçada mas vc bate recordes; seu blog está supimpa e cheio de variedades.Gostei muito...só nao gostei que vc mandou um recado: feminizem-se....uai, não basta o Heitor Gomes com aquele jeito traveco de ser?

    ResponderExcluir
  6. Muito boa, meu, ótima versão! :D Alice cooper é foda demais !

    ResponderExcluir
  7. Hehehe, gostei disso e do blog tbm!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. MENINA, semapalavras, voce merece aplausos na primeira fila!

    ResponderExcluir
  9. Minha cultura de música está escassa... acho que nunca ouvi falar de Alice Cooper, mas devo ter ouvido algo dele.
    Como não tenho conhecimento da área não vou criticar, rsrs... gostei da letra, um tom meio sarcástico!

    Agora vou ouvir Alice Cooper e add à minha lista de rock, rsrs...

    Beijoxxx e abraços***

    ResponderExcluir
  10. Adorei,bem irônica e sarcástica sua letra!!!Mas esta música do Alice eu não conheço...pois não conheço a obra dele a fundo!!!!!
    Beijos anarquistas e força sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. amigaa... seu blog está td de bom!!!^^...tbm neh...criado por uma pessoa tão rica de cultura como vc!!!!
    bjos amiga
    te adoro

    ass: DAI

    ResponderExcluir
  12. Que legal!
    bem oportuna para o momento eleitoral..


    Ass;Devorador do Pecado

    ResponderExcluir
  13. A mais bruta verdade na mais dinâmica letra musicada. As palavras são certeiras e é o que ocorre pelo mundo inteiro, não apenas neste nosso país de 666º mundo. A Desgraça Contemporânea, A Queda Humana, A Decadência Humana: uma realidade viva, que pulsantemente nos sufoca, nos corrói a alma, nos envolve, degusta, vomita...

    Quando teremos a coragem de cortarmos algumas ou várias ou milhares de cabeças, pendurando-as em muros, para que algo de bom possa ocorrer no mundo?

    ResponderExcluir
  14. Uau, ficou muito bom. Ideal para a realidade politica brasileira. xD

    Brigada pela visita ao meu blog, vou te seguir ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. I wanna be elected!

    Parabéns mocinha, mais uma vez!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. retribuindo a visitaaa!
    mt bom teu blog, estarei passando por aqui, aliás ja estou seguindo e vou colocar nos meus blogs preferidos ;)

    RIOT Grrrrrrrrrl o/

    ResponderExcluir
  17. FEMINISMO É IGUALDADE SEXUAL !!!
    Aqui estou novamente...
    Vc é uma blogueira especial - feminista -
    governista - A Dilma e a Marta
    estão vibrando - agora é só aumentar a
    cota das mulheres na política - 30% é a
    medida que o PT defende ...
    jussssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante mesmo seus assunto's.. Brigado pela passadinha no meu blog ;D

    Ataulizadoo agr viuu! se passa rlá terá surpresas, vc deveria ser jornalista!

    ResponderExcluir
  19. ficou muito boa!! Seu blog variado apesar de centrado e focado está muito bom!!
    adorei!!
    =]

    ResponderExcluir